Você tem um propósito de vida?

propósito de vida

Essa pergunta é complexa para responder com uma simples frase, não acha?

Quantas pessoas que você conhece, já pensaram no propósito de vida? Pra que devemos pensar num propósito?

São várias perguntas, mas o que verdadeiramente importa é o significado de tudo isso!

Para aquele que nunca se questionou, isso não significa nada, mas para você que está lendo, de alguma forma esse post te chamou atenção.

Você entrou em contato com essa simples pergunta e se estiver se questionando porque ainda não tem um propósito definido, então, continue comigo neste post porque vou te ajudar a pensar sobre o assunto.

Posso enumerar 3 pontos que melhoramos quando pensamos num propósito:

  1. Pensar no propósito de vida faz com que foquemos em nossas ações porque ficamos mais antenados e passamos a nos perguntar onde queremos chegar. Aquela velha frase “Quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve” cai como uma luva nessa questão.
  2. O simples fato de você se questionar pode te levar a concluir qual o seu propósito. Quando paramos para pensar, algo acontece com nosso estado mental que auxilia na percepção do que seria esse propósito. Quando você se deparou com essa pergunta não se questionou qual seria a resposta? Isso por si só já ajuda! Se isso não é suficiente, então comece a pensar no por que você está vivo ou por que as coisas acontecem na sua vida da forma que acontecem?
  3. O propósito é o mapa da mina para o indivíduo ser feliz! Isso é sério gente! Cada um tem um propósito de vida e mesmo que ainda não saiba qual é, ele está lá, nas nossas sensações e intuições. Perceba que geralmente as pessoas que sabem o porquê estão nessa vida e qual o propósito, são pessoas mais felizes! Afirmo isso porque ajudei muitas pessoas a descobrirem e pude perceber a mudança na vida delas.

Então vamos pensar no seu propósito? Que tal fazer uma viagem interna de reflexão, busca e aprendizados sobre o verdadeiro motivo de você estar vivo!

Conte comigo!

https://www.instagram.com/alessandra.canhassi/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *